Entrar

Android Pay finalmente chega ao Brasil

Atualmente no Wueby!

Todas as informacoes atualzadas

Criar um Blog Criar Blog

Criar Paginas Postar na Pagina

Tambem

Criar um Grupo Postar no Grupo ou participar de grupos de amigos.

Duvidas contate o suporte

Atenciosamente: Equipe Wueby

Últimos comentários

Sem comentários

Amigos Online

Ninguem Online
    Wueby
    Por Wueby
    Android Pay finalmente chega ao Brasil

    Cumprindo a promessa, a Google lançou nesta terça-feira (14) a plataforma Android Pay no Brasil. A partir de agora, os usuários de smartphones Android já podem utilizar o próprio aparelho para realizar pagamentos tanto em lojas online quanto físicas, desde que as máquinas de cartão tenham suporte à tecnologia NFC.

    Nem todos os bancos brasileiros fazem parte deste lançamento, com o Android Pay, por enquanto, aceitando plásticos de instituições como Caixa, Banco do Brasil, Porto Seguro, Neon e Brasil Pré-Pagos. De acordo com a empresa, a integração com o Bradesco está a caminho, com outros nomes citados no anúncio da plataforma, como Elo e Itaú, ainda sem previsão de aparição no serviço.
    Além disso, a Google realizou parcerias com grandes redes varejistas, de forma a treinar funcionários e fomentar a utilização do serviço no país. Marcas como Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Droga Raia, Kalunga, Rei do Mate, Hering, Ipiranga, Sony e Drogasil estão entre as primeiras preparadas especialmente para receberem pagamentos com o Android Pay.

    Qualquer estabelecimento que tenha uma máquina habilitada a comunicação por proximidade, por meio da tecnologia NFC, pode receber os pagamentos. Nessa primeira leva, apenas cartões de crédito e débito da bandeira Visa poderão ser cadastrados, com a Mastercard chegando bem em breve. Todo o processo é feito pelo app, com direito a uso da câmera para facilitar a inserção dos dados do plástico.

    A Google garante a proteção das transações e afirma que os dados do cartão de crédito ficam armazenados somente no próprio aplicativo, não sendo trocados com os estabelecimentos. Em vez disso, a comunicação entre máquina e software acontece por meio de um número de conta virtual, que a companhia promete ser seguro contra fraudes e facilmente bloqueável caso o celular seja roubado ou perdido.

    A ideia do software é facilitar a operação, não sendo preciso nem mesmo abrir o aplicativo do Android Pay na hora de realizar um pagamento. Basta aproximar o smartphone do terminal habilitado para pagamento por proximidade e desbloquear o smartphone, com a confirmação aparecendo rapidamente na tela.

    Para utilizar o sistema, claro, é preciso um smartphone Android que possua chip NFC e baixar o app no Google Play. Além disso, o Pay é suportado apenas em aparelhos sem root que estejam rodando a versão 4.4 KitKat ou superior do sistema operacional. Na hora de pagar por uma compra com Android Pay, basta encostar o smartphone com tecnologia NFC em um ponto de venda que suporte essa tecnologia