Entrar

WhatsApp Beta libera função de apagar mensagens enviadas no Android

Atualmente no Wueby!

Todas as informacoes atualzadas

Criar um Blog Criar Blog

Criar Paginas Postar na Pagina

Tambem

Criar um Grupo Postar no Grupo ou participar de grupos de amigos.

Duvidas contate o suporte

Atenciosamente: Equipe Wueby

Últimos comentários

Sem comentários

Amigos Online

Ninguem Online
    Wagner Nobre
    Por Wagner Nobre
    WhatsApp Beta libera função de apagar mensagens enviadas no Android

    A função de apagar mensagens enviadas no WhatsApp começou a chegar para alguns usuários da versão beta do aplicativo nesta quinta-feira (26). O recurso, que já aparecia de forma oculta na edição experimental do app, está sendo liberado aos poucos para quem possui a versão de testes 2.17.400 do mensageiro para Android. Apesar de a ferramenta só estar disponível para quem possui WhatsApp beta, todas as pessoas de uma conversa podem ver quando uma mensagem foi deletada. Após excluir um conteúdo, o aplicativo exibe o comunicado "Esta mensagem foi apagada". Vale lembrar que a ação precisa ser feita em até sete minutos após o envio. Entenda a seguir como funciona a novidade. Se quiser testar a função, basta fazer o download do WhatsApp beta em seu celular Android. 

    A documentação diz que o recurso é “especialmente útil se você por acaso enviar uma mensagem em uma conversa errada ou se houver um erro na sua mensagem”. Porém, a ação de apagar deve ser feita em até sete minutos depois do envio. Se esse tempo for ultrapassado, não será mais possível eliminar o conteúdo dos smartphones de amigos.

    A empresa também ressalta a possibilidade de que o contato veja a mensagem antes de ser apagada. Isso pode acontecer caso a pessoa esteja com a conversa aberta ao receber o texto. Apesar disso, se o usuário for rápido ao deletar uma mensagem já enviada, o conteúdo da notificação some, inclusive, da tela bloqueada no smartphone do destinatário. A página informa ainda que não é possível excluir mensagens enviadas em listas de transmissão.

    O WhatsApp já tinha função de apagar uma mensagem. No entanto, o recurso excluía o conteúdo apenas do celular de quem enviou. Agora, a mensagem desaparece de todas as conversas (sejam individuais ou em grupo). O processo para deletar permanece quase o mesmo para quem já recebeu a função. Dentro do tempo limite de sete minutos, pressione a mensagem que deseja apagar para selecioná-la. Em seguida, toque no ícone de lixeira, na parte superior da tela.

    Agora, o WhatsApp exibe as opções "Apagar para mim" ou "Apagar para todos". Essa última é a que você deve clicar. Não há previsão para que a novidade seja anunciada para as versões oficiais do app para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. Caso ocorra ainda em outubro, será a segunda grande novidade do mês, juntamente com o compartilhamento de localização em tempo real, há alguns dias.